Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 chega a 100% em Natal, aponta Sesap


Os leitos de terapia intensiva destinados ao tratamento dos pacientes com Covid-19 em Natal estão com 100% de ocupação, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Somente nesta segunda-feira (11), de acordo com a Sesap, 32 pacientes aguardam transferência para um leito hospitalares. Desse total,duas são classificadas prioridade 1 e oito classificadas como prioridade 2, que demandam leitos de UTI ou semi-UTI. Outros 22 demandam leitos clínicos de enfermaria sob pena de ter evolução no quadro da doença.

Ainda de acordo com os números da Sesap, Natal está com 100% dos leitos ocupados. Na cidade de Mossoró, na região Oeste, ainda há duas vagas terapia intensiva. Em Caicó, dos 15 dos 20 leitos disponíveis estão ocupados.

A Sesap promete acelerar as ações para a aumentar a oferta de leitos em todo o Rio Grande do Norte. Em Mossoró, serão abertura de 10 leitos de UTI no Hospital Tarcísio Maia, 5 leitos no Hospital Rafael Fernandes e entre 15 e 20 leitos no Hospital São Luís. Também serão abertos 10 leitos em Caicó e outros 8 no Hospital de Pau dos Ferros.

Além disso, em Natal, 15 leitos serão abertos no Hospital da Polícia Militar e outros 12 no Hospital Giselda Trigueiro.

“Estamos superlotados. A situação hoje é de grande risco, mas ainda não entramos em colapso”, encerrou Petrônio Spinelli, secretário adjunto de Saúde.

Segundo dados do Ministério da Sáude, de acordo com dados da segunda-feira (11), o Rio Grande do Norte tem tem 92 mortes causadas pela Covid-19 e 1.989 casos confirmados da infecção pelo novo coronavírus.

Com relação ao Brasil, o Ministério contabiliza 168.331 casos confirmados e 11.519 mortes pelo novo coronavírus. No domingo (10), eram 11.123 óbitos e 162.699 casos confirmados.

AGORA RN

Postar um comentário

0 Comentários