Entenda Como Fica o Uso de Máscara em Nova Cruz, Após novo decreto da Prefeitura


A Prefeitura Municipal Editou na Tarde de Ontem um novo decreto de combate e prevenção a proliferação do novo coronavírus no município do agreste potiguar, no entanto devido a dois artigos um que recomenda e outro que obriga, pessoas tem tido dificuldade de entender se de fato é obrigatório ou recomendável a utilização dos equipamentos de proteção, pensando nisto o Portal Nova Cruz, esclarece agora como deve ser a utilização das máscaras de proteção segundo o decreto 20/2020.

  • RECOMENDAÇÃO
O Artigo 4º Paragrafo V, do decreto 20/2020 traz a seguinte redação.

 "– Recomendação do uso de máscara por parte dos funcionários, bem como dos clientes;"

Neste contexto o poder público municipal de Nova Cruz recomendou que Funcionário e Clientes Utilizem as máscaras de proteção, não se trata neste caso de uma obrigação a utilizar, mas uma faculdade que fica a escolha de funcionários e clientes.

  • OBRIGATORIEDADE
Enquanto o artigo 4º, V, torna recomendável a utilização de máscaras por funcionários e clientes, o artigo 7º Torna obrigatório que os estabelecimentos não permitam o acesso ao interior das suas dependências de pessoas que não estejam usando máscaras, as quais poderão ser de fabricação artesanal ou caseira.

Na prática as pessoas poderão usar ou não as máscaras no entanto para adentrar a estabelecimentos comerciais, é obrigatório o uso dos equipamento de proteção.

O Decreto 20/2020 traz um texto de dificil de compreensão no tocante a utilização de máscaras, que gera dúvidas no seu entendimento, no entanto a forma mais correta de buscar o entendimento sobre as máscaras é a forma apresentada.


CLIQUE E LEIA: 

FAÇA PARTE DO NOSSO TIME, ANUNCIE SUA MARCA NO PORTAL NOVA CRUZ, E TENHA VISUALIZAÇÕES EM TODO RIO GRANDE DO NORTE E BRASIL, ENTRE EM CONTATO PELO (84) 9 2000-2106 PELO WHATSAPP.


SE VOCÊ DESEJA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU ZAP, ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP NO NÚMERO (84) 9 2000-2106 E SOLICITE SUA INCLUSÃO NA NOSSA LISTA DE TRANSMISSÃO.

Postar um comentário

0 Comentários