Ceará é o Primeiro Estado a ter 100% de Leitos de UTI Destinados a COVID-19 Preenchidos.

Vagas em UTI foram completamente ocupadas por pacientes com coronavírus no Ceará — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza
O Estado do Ceará é o primeiro estado do Brasil a ter o sistema de saúde Colapsado, por causa da Pandemia de COVID-19 no País, segundo o informado pela secretaria estadual de saúde, o total dos leitos disponibilzados para os pacientes da doença no estado, foram totalmente preenchidos, restando ainda pelo menos 48 Pacientes a espera por um leito de UTI.


Conforme a secretária executiva, ainda há disponibilidade em leitos de enfermaria. Contudo, seguindo os cálculos, essa capacidade também pode ser esgotada no dia 21 de abril, quando todos os leitos estariam ocupados.


“Não significa o pico da epidemia, que pode ser muito depois, mas uma saturação do sistema de saúde antes do pico. É a hora que não tem mais leito para internar”, diz Almeida.

FAÇA PARTE DO NOSSO TIME, ANUNCIE SUA MARCA NO PORTAL NOVA CRUZ, E TENHA VISUALIZAÇÕES EM TODO RIO GRANDE DO NORTE E BRASIL, ENTRE EM CONTATO PELO (84) 9 2000-2106 PELO WHATSAPP.

SE VOCÊ DESEJA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU ZAP, ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP NO NÚMERO (84) 9 2000-2106 E SOLICITE SUA INCLUSÃO NA NOSSA LISTA DE TRANSMISSÃO.

Postar um comentário

0 Comentários