Auxílio emergencial: 11,6 milhões de pessoas precisam fazer revisão cadastral

A Dataprev informou nessa quarta-feira (22) que 32 milhões de cadastros concluídos entre os dias 7 e 10 de abril no site ou aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial foram processados. Destes, 15,2 milhões foram considerados elegíveis e irão receber o auxílio; 11,6 milhões precisam de revisão cadastral; 3,5 milhões foram classificados como inelegíveis e 1,7 milhão precisam de processamento adicional devido à complexidade do cruzamento dos dados.

Quem recebeu no aplicativo ou no site a resposta "dados inconclusivos" deverá realizar a revisão, já que inseriu informações que não foram possíveis de ser analisadas no primeiro cadastro. Três em cada dez pedidos estão incluídos nessa categoria. Entre os motivos estão: marcou que era chefe de família mas não informou nenhum membro; necessidade de inserção da informação de sexo masculino ou feminino; inseriu informação de familiar incorreta, como CPF e data de nascimento; houve divergência de cadastramento entre membros da mesma família; informou alguma pessoa da família com indicativo de óbito.

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Já as pessoas que tiveram o auxílio reprovado podem fazer uma nova solicitação, caso tenham inserido algum dado errado. Se não, poderão contestar o motivo da não aprovação.
As mensagens que permitem nova solicitação ou contestação são: trabalhador com emprego formal; servidor ou agente público; trabalhador que recebe benefício previdenciário ou assistencial; recebe seguro-desemprego ou seguro defeso; trabalhador com renda familiar mensal superior a meio salário mínimo por pessoa e a três salários mínimos; trabalhador com pessoa da família com indicativo de falecimento.
Os motivos que não permitem uma nova solicitação/contestação são: indicativo de falecimento do próprio beneficiário; família já contemplada com o auxílio; beneficiário do Bolsa Família; mais de dois membros da família inscritos e aprovados; trabalhador que recebeu mais de R$ 28.559,70 em 2018.

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