Portal NC Entrevista Secretária de Saúde de Nova Cruz, Que Confirma Suspeita de COVID-19, Confira Detalhes

CONTEÚDO ORIGINAL PORTAL NC


A Redação do Portal Nova Cruz entrou em contato com a Secretária de Saúde do Município de Nova Cruz, Ana Lúcia Barbosa Moreira, para coleta de informações oficiais sobre o caso suspeito de COVID-19, comunicado início da tarde deste domingo por meio de carro de som através do orgão da gestão municipal.

Questionada sobre as medidas adotadas pelo Hospital Municipal da Cidade, a Secretária Informou que todos os procedimentos orientados pelo Ministério de Saúde foram e estão sendo seguidos.



Exames, isolamento e orientação. Ele permaneceu em isolamento no hospital e ficou sendo avaliado para ver se a dificuldade respiratória dele requeria uma intervenção a nível de aparelhos ou se só a medicação seria suficiente. Após um período de tempo superior a uma hora, ele apresentou sinais de melhoria então ele foi orientado a ir para casa e ficar em isolamento
Ana Moreira, Secretária de Saúde
Os exames feitos lá no hospital ( frequência respiratória, características da tosse, etc), foram informados no site do ministério da saúde e segundo as normativas do ministério não se excluiu a possibilidade de ser um caso de coronavírus. É importante que se saiba  que nem todos os pacientes infectados irão evoluir para casos graves de insuficiência respiratória, principalmente por ele ser um paciente jovem. Todavia, caso ele esteja acometido com o vírus, devido a classificação que ele recebeu, ele passa a ser considerado SUSPEITO e é considerado um possível transmissor do vírus e com isso, é necessário que haja o isolamento por 14 dias, período esse determinado para que a carga viral dele seja reduzida e ele não transmita o vírus, caso ele esteja acometido pelo mesmo.
 Ana Moreira, Secretária de Saúde Municipal.

Inicialmente havia a informação nas redes socias de que o caso já havia sido confirmado, segundo as informações oficias, uma equipe do controle de epidemiologia do governo do estado, deverá está coletando o material para os exames pertinentes ainda na tarde deste domingo, para só após os resultados haver confirmação ou não do caso.

Segundo a equipe médica, hj à tarde ele receberá a equipe responsável pela epidemiologia e novos exames serão feitos.Ana Moreira, Secretária de Saúde Municipal.
Ainda sobre a dúvida que Vários leitores questionam sobre eventual suspensão das atividades comercias locais na cidade de Nova Cruz, a secretaria destacou que o município vem atuando segundo as diretrizes do governo do estado.

A Secretária ainda faz algumas recomendações a população, especialmente aquelas que formam o chamado, grupo de risco.


Olha, a transmissão se dá de forma invisível. As pessoas estão achando que só quem contraiu o coronavírus são aquelas pessoas que estão em estado grave. INFELIZMENTE esse não é o caso. Sintomas como febre, coriza e dificuldades respiratórias, vão se manifestar de formas diferentes nas pessoas, pois tudo depende do sistema imunológico de cada um. Por isso tem sido alertado que pessoas acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos e imunodeprimidas requerem uma atenção maior porque as defesas dessas pessoas são mais baixas e são essas pessoas que evoluem para estado mais graves.Ana Moreira, Secretária de Saúde Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários