Ministério diz que teste para coronavírus será incluído na lista de cobertura obrigatória dos planos de saúde

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse nesta terça-feira (10) que os planos de saúde serão obrigados a bancar os testes para o novo coronavírus (Sars-Cov-2), vírus causador da doença batizada de Covid-19.
Atualmente, os testes podem ser cobrados pelos planos de saúde, já que o exame não está no rol de procedimentos de cobertura obrigatória definido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
"(O teste) não faz parte da lista do rol de exames de procedimento dos quais os planos de saúde são obrigados a dar cobertura e isso vai acontecer imediatamente. (...) Eu hoje já conversei com a ANS, deverá sair nos próximos dias. Nós esperamos que saia até amanhã uma nova resolução da agência, incluindo o exame para pesquisa do coronavírus na lista do rol de procedimentos de cobertura obrigatória", afirmou Gabbardo.
"No momento que isto estiver contemplado, ninguém que tenha plano de saúde poderá ser cobrado para a realização do exame, está resolvido. Até o momento, não é irregular que haja a cobrança", explicou Gabbardo.


G1

Postar um comentário

0 Comentários