Operação Policial Prende 19 Pessoas em Nova Cruz



As Polícias Civil e Militar realizaram na madrugada desta terça (17) uma operação, denominada Dictun, objetivando o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão preventiva, em um bairro na cidade de Nova Cruz, popularmente conhecido como Coreia, durante a ação da polícia ao menos 20 pessoas foram presas e conduzidas a sede da Delegacia de Polícia para a lavratura dos respectivos autos de prisão.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, porções de maconha, cocaína e “crack”, além de três armas de fogo. As investigações duraram aproximadamente quatro meses, levando à identificação de suspeitos de integrarem organizações criminosas e de praticarem os crimes de homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e associação ao tráfico, corrupção de menor, porte e comercialização de arma de fogo ilegal. 

O nome da operação,“Dictum” - termo em latim que significa “limpeza” - faz referência à atuação das polícias, por meio do trabalho investigativo e operacional, no combate à criminalidade na região, visando garantir a paz da população.

Postar um comentário

0 Comentários